Cloud App Security

microsoft_empower_business_web4

 

Pessoal boa tarde,

Semana passada escrevi um post para o blog da RedBelt https://blog.redbelt.com.br falando sobre o Cloud App Security:

Prover segurança na nuvem já é um assunto bem polemico, mas manter a segurança em aplicativos usados na nuvem, vem crescendo os olhos dos administradores de T.I que estão sempre muito preocupados em garantir a segurança das informações armazenadas nestes serviços. Manter soluções de segurança instaladas apenas localmente já não é mais o suficiente com a mobilidade que cresce cada vez mais.

Pensando nisso, recentemente a Microsoft lançou uma ferramenta chamada “Office 365 Advanced Security Management”. Suas principais funções:

Detectar Ameaças: Com o uso da ferramenta, podemos detectar com antecedência incidentes de segurança e se proteger de potenciais riscos.

Controle: O Cloud App Security possui uma integração rica com o Office 365, permitindo um maior controle e criação de políticas de segurança.

Visibilidade: Com essa ferramenta habilitada no Office 365 por exemplo, é possível eliminar a necessidade de instalar recursos locais para monitoria do ambiente.

Veja uma introdução ao Microsoft Cloud App Security:

 

A integração da ferramenta com o Office 365 é de grande utilidade, pois oferece ainda mais recursos que irão melhorar a segurança interna da organização.

Essa ferramenta é bastante abrangente e tem o poder de utilizar as informações dos ambientes conectados para uma ótima análise, sem necessidade de uma infraestrutura local, pois todo o serviço é rodado nos servidores da Microsoft. A ferramenta usa uma base de informação que determina os riscos inerentes ao uso de mais de centenas de aplicações web que podem ser conectados e monitorados.

A organização que possuir o plano E5 do Office 365, já poderá habilitar a ferramenta e sair usando, mas para quem ainda não possui esse plano, pode adquirir a ferramenta de uma maneira individual. Para os que apenas testa-la, podem utilizar durante 30 dias e licenciar para 25 usuários.

Anúncios

Sobre Ana Santoliquido

MCSA em Office365 e especialista em Infraestrutura Microsoft, Ana possui 4 anos de experiência em tecnologia da informação, com foco em soluções Cloud Computing. Atuante na comunidade técnica da Microsoft como MSP e agora como MTAC desde 2012 com foco em Office 365.

Publicado em 4 de outubro de 2016, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: